segunda-feira, 2 de março de 2015

Reprodução e mudança social

1. Com base no texto apresentado, refere a importância do capital cultural e da riqueza na reprodução social.

Reprodução social consiste no facto de qualquer sociedade, sentir a necessidade imperiosa de regenerar os indivíduos constantemente isto é, as famílias tendencialmente mantém o seus status social de uma geração para outra através da transmissão de um património, tangível ou intangível.Capital Cultural é um dado património de uma cultura/país como a língua.

2. Tendo presentes as características da mudança social, analisa a possibilidade de a banalização das TIC estar a provocar uma mudança social na sociedade portuguesa.

Tendo presentes as características da mudança social (é toda a transformação observável no tempo que afecta de maneira que não seja efémera e modifica o curso da sua história), a banalização das TIC têm estado a provocar uma mudança social na sociedade portuguesa.


3. Do teu ponto te vista, como estudante, a mudança que referiste em 2. abre-te mais possibilidades mobilidade ascendente ou cristaliza ainda mais o processo de reprodução social. Justifica.


Do meu ponto de vista a mudança anteriormente referida abre mais possibilidades de ascender, porque permite melhorar os padrões de vida como a criação de transportes, comunicações

Sem comentários:

Enviar um comentário